sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Enzo Perez, o 8º Leão de La Plata!





Enzo Nicolas Perez, ótimo meia-direita de apenas 23 anos, oriundo da província de Mendoza na argentina.

Típico meia argentino que procura mais o "jogo curto”, a tabela com seus companheiros, Enzo Perez chuta muito bem com as duas pernas e invariavelmente se apresentado na área adversária, como importante opção de conclusão em gol, pela qualidade de seu arremate.

“(...) mais ousado e ofensivo...Pérez sabe marcar, mas também joga. Tem bom fôlego”

( Mauro Betin, jornalista )

Enzo Perez, começou a desenvolver seu futebol no Godoy Cruz de Mendoza e em 2007, se transferiu para o Estudiantes de La Plata.
De reserva com o ex-técnico Leonardo Astrada nas finais da Sulamericana 2008, quando só participou daquela decisão ao entrar no lugar de Iberdia, Perez foi fundamental na conquista do título da Copa Libertadores 2009.

Enzo Perez, foi o autor do chamado “gol qualificado” na derrota por 2 x 1 para o time peruano do Sporting Cristal no jogo de ida , possibilitando ao Estudiantes, a confiança necessária para vencer pelo placar mínimo de 1 x 0 no jogo de volta em La Plata e obter assim, a classificação na “Pré-Libertadores”.

Enzo Perez, também foi fundamental nas partidas finais da última Libertadores, principalmente no jogo de ida em La Plata.

Nos momentos em que o capitão Verón encontrou dificuldades para jogar devido a forte marcação feita pelos jogadores do Cruzeiro ou se “poupou” por ainda não se encontrar 100% fisicamente, Perez foi destacadamente um importante nome naquela partida, sendo inclusive o responsável pela defesa mais difícil do goleiro cruzeirense Fábio, após ótimo chute do meia argentino, numa bela jogada de penetração pela direita do ataque pincharrata.

Esta semana, Enzo Perez recebeu o reconhecimento pelo seu ótimo futebol e a melhor notícia de toda a sua carreira como jogador profissional. Foi convocado pelo técnico da seleção argentina, Diego Maradona, para o amistoso contra a seleção de Gana, a ser realizado no dia 30 de setembro,em Córdoba, na argentina.

“Espero que cuando salude a Diego no me tiemblen las piernas, y ojalá que pueda ser una prueba para más adelante”
(Enzo Perez, sobre sua convocação para a seleção argentina )

Vídeo: Enzo Perez, marcando 3 gols na vitória do Estudiantes de La Plata por 3 x 2 contra o Argentinos Jrs. pelo torneio “Clausura 2009”, ao mesmo tempo em que a equipe de Sabella avançava as quartas-de-final da Libertadores da América: