quarta-feira, 1 de julho de 2009

Camisa 8 do Kaká, por 234 Reais. Quanto valeria a 8 do mestre Didi?












Na sua primeira aparição no time titular do São Paulo, Kaká utilizava a camisa de número 30. Ainda no tricolor paulista, o meio-campo também utilizou o número 8, seu preferido.




O desempenho de Kaká chamou a atenção de Felipão, então técnico da Seleção Brasileiro, que o convocou para a Copa de 2002, quando a jovem promessa usou o número 23.

Quando se transferiu para o Milan, entretanto, Gattuso já vestia a 8, e Ambrosini era dono da 23. O brasileiro optou então pela 22, dia de seu aniversário.
Na Copa de 2006, Kaká utilizou novamente a camisa 8 e agora pós afastamento de Ronaldinho Gaúcho das convocações do técnico Dunga, Kaká vem utilizando a camisa 10 da seleção brasileira.
Na fabulosa tarde de apresentação do meia atacante a torcida do Real Madrid, Kaká posou e desfilou para o mundo com o 8 ás costas.
A camisa 8 que Kaká vestirá pelo Real Madrid, levou milhares de torcedores as lojas de material esportivo na Espanha, apenas 24 horas após a sua apresentação.
Lojas da capital espanhola fazem a impressão do nome e número do meia na hora. No site oficial, a camisa está sendo vendida por R$ 234,00.
R$234,00 ??

Quanto valeria hoje dentro deste Futebol globalizado , endinheirado e que banaliza cada vez mais a palavra craque, se a "camisa 8" que chegasse a europa, agora ( as 14 horas em 01/07/09 ) no portão principal do estádio Santiago Bernabeu, em Madri, fosse a 8 do mestre Didi que jogou pelo mesmo Real Madrid, entre1959 e 1960 ?
Quanto custaria a camisa 8 do mestre Didi, na lojinha do Real Madrid ?

PS: Em 1959, seduzido por uma generosa proposta do Real Madrid, o craque Didi desembarcou na Espanha para formar com Di Stefano e Puskas um meio-campo de sonhos. Não deu certo. Didi não conseguiu superar os desentendimentos que teve com a dupla e voltou desapontado, em 1961, para o Brasil.

Fontes:

Esporte Interativo - site uol
Globoesporte.com - Madri

Nenhum comentário: