sábado, 24 de outubro de 2009

Albiceleste estréia no Mundial sub 17 na Nigéria - Argentina 1 x 0 Honduras


Renato 'La Bruja' Zanata, direto do QG Pincharrata!!

Atuação da seleção argentina no jogo de estréia no Mundial sub 17, realizado na Nigéria.



Fonte: Jornal Olé

No primeiro tempo, o jogador que mais se destacou na seleção argentina, foi o atacante do River Plate, Daniel Villalva.

Villalva, camisa 9 da albiceleste, foi sempre incisivo, assumindo a responsabilidade de fazer a argentina jogar do meio pra frente, pois em vários momentos Villalva se posicionou vindo de trás armando jogadas na intermediária adversária, tarefa que deveria ter sido executada com maior frequencia pelo camisa 10 Sebastian Gonzalez, que teve atuação discreta na partida, principalmente no segundo tempo.
Villalva se afastava muito da área para praticamente armar o jogo pelo meio campo em vários momentos do primeiro tempo.
Gonzalez apareceu de forma mais efetiva, apenas nas bolas paradas em cobranças de escanteios, exceto em dois lances no final da primeira etapa, que destaco a seguir.

34 min - Ótima jogada de Villalva pela ponta esquerda, para a conclusão mascada do camisa 11 Sergio Araujo, cria do Boca Juniors, que perdeu ótima chance de gol ao cabecear fraco para a fácil defesa do goleiro Fonseca de Honduras.

42 min - Em um raro bom momento na partida, o camisa 10 Sebastian Gonzalez, cruzou da direita para bela bicicleta de Sergio Araújo, concluindo por cima do travessão do gol hondurenho.

44 min - Na segunda boa "aparição" do camisa 10, Sebastian Gonzalez, jovem promessa do San Lorenzo de Almagro, o meia pegou bom chute de direita de fora da área, com a bola passando rente ao travessão do gol adversário.


2º Tempo:

Uma forte chuva, atrapalhou em muito os últimos 45 minutos da partida entre Argentina e Honduras, na Nigéria.

"Quem não faz..."

11 min - O camisa 14 de Honduras, Oscar Padilla, recebeu ótimo lançamento na entrada da área, pelo lado direito do ataque hondurenho, mas disperdiçou boa chance de gol.

13 min - Gol da Argentina!
 Após jogada rápida e aguda entre o camisa 7 e volante pela esquerda Ezequiel Cirigliano (cria do River Plate) com o camisa 15 Esteban Orfano (atleta do Boca Juniors) ,o atacante Sergio Araujo acertou de fora da área um chute preciso e rasteiro no canto esquerdo do goleiro hondurenho.

30 min - A forte chuva  já estava prejudicando bastante a drenagem do gramado e consequencia disso, jogadores de ambas as seleções, começaram a ter grande dificuldade para trocar simples passes curtos na segunda etapa.

Posse de bola : Argentina 67% x 33% Honduras

Mesmo com nítida superioridade na posse de bola, a seleção argentina não exigiu do goleiro hondurenho, nenhuma grande defesa na partida.
Alguns bons chutes a gol de média e longa distância foram dados pela seleção argentina, mas sem direção certa , exceto o chute de Araujo no segundo tempo, que decretou o placar do jogo.

Substituições de Brown

saiu: Sergio Araujo - entrou: Eduardo Rotondi 
Sergio Araujo, destaque principalmente do segundo tempo, deu lugar aos 28 minutos, para o atacante do Argentino juniors, Eduardo Rotondi, que pouco acrescentou para a equipe.

saiu: Sebastian Gonzalez - entrou: Gonzalo Apaza
O meia e camisa 10 Sebastian Gonzalez, deu lugar ao volante do River Plate Gonzalo Apaza, aos 36 minutos da etapa final.

"Levanto a bola para vocês":

O mais natural não seria a entrada de Matías Sosa, revelação do Estudiantes de La Plata?
José Brown não exagerou em cautela com esta substituição, procurando garantir a vitória com receio de sofrer o empate de Honduras ?

saiu: Daniel Villalva - entrou: Lucas Kruspky
Aos 44 minutos do segundo tempo, Brown fez sua segunda "substituição defensiva", ao tirar de campo o camisa 9 Daniel Villalva, destacadamente o melhor jogador em campo na primeira etapa ( porém apagado na segunda etapa ) e em seu lugar colocou o zagueiro Lucas Kruspky , jogador do Independiente.

Meus destaques:
Os jogadores que na minha opinião, mantiveram uma boa regularidade durante toda a partida foram Ezequiel Cirigliano , Franco Bitancourt , Esteban Orfano e destacaria ainda:
 Daniel Villalva pelo primeiro tempo e Sergio Araujo por dois bons lances no primeiro tempo e pelo tempo em que esteve em campo na segunda etapa, marcando um belo gol que deu os primeiros 3 pontos para a seleção argentina na competição. 


Ficha Técnica ( Fonte - Jornal Olé )
 Argentina : Damián Martínez (Independiente); Leandro Marín (Boca), Esteban Espíndola (River), Leandro González Pirez (River); Esteban Orfano (Boca), Ezequiel Cirigliano (River), Jorge Balbuena (Lanús), Franco Bitancourt (River); Sebastián González (San Lorenzo); Daniel Villalva (River) y Sergio Araujo (Boca).
Técnico: José Luis Brown


Substituições: Rotondi (Argentinos) por Araujo (28´ ST), Olid Apaza (River) por González (36´ ST) e Lucas Kruspzky (Independiente) por Villalva (44´ST).


Honduras : Fonseca; Rivera, Alvarado, Fuentes, Lozano; Tobias, Padilla, Aragón; López; Martínez, Rivas.
Treinador: Eugenio Unmazor


Arbitro: Massimo Busacca (Suiço)

Um comentário:

Wagner Bordin disse...

Será difícil, mas confio que alguns nomes poderão levar a Argentina para frente. Gosto mto do Villalva e do garoto do Estudiantes.
Vamos ver, estamos no Grupo da Morte.
Saludos
Wagner Bordin