quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Lançamento de "América, Terreirão do Galo" será sexta-feira, 13/12, em BH.



“América, Terreirão do Galo – Análise tática do campeão da Libertadores 2013”, obra do historiador Renato Zanata Arnos e do consultor em Segurança da Informação, Lindson Brum, é fruto de uma antecipada e inabalável certeza de que o título da cobiçada competição continental seria conquistado pelo Clube Atlético Mineiro. Uma crença que ganhou consistência entre os dias 08 e 12 de maio, a semana “Eu acredito!”, de Brum e Zanata. Período em que o Galo venceu – goleando e convencendo - o São Paulo (4x1) e o Cruzeiro (3x0) no Horto. “América, Terreirão do Galo” é um livro didático e minucioso ao explicar e esmiuçar as estratégias de jogo implantadas pelo mestre Cuca na exitosa campanha do alvinegro mineiro, e ao mesmo tempo, um livro que não economiza na emoção ao relembrar com riqueza de detalhes os lances capitais de cada uma das 14 partidas entre a fase de grupos e a finalíssima, além das principais jogadas assinadas pelo quarteto fantástico atleticano, as divinas defesas de São Victor e os gols históricos que construíram esta épica e merecida glória.
 

O lançamento será na próxima sexta-feira, dia 13 de dezembro de 2013, das 15h às 19h30, na loja do Galo, em Lourdes, Belo Horizonte-MG.
 

 Participações especiais

Em “América, Terreirão do Galo – Análise tática do campeão da Libertadores 2013”, o prefácio é assinado pelo eterno Rei do Galão da Massa, José Reinaldo de Lima. A Orelha é de autoria do jornalista Mário Marra, comentarista da Rádio CBN e coautor de “Nós Acreditamos”, obra que também aborda o mais importante título continental da história do Clube Atlético Mineiro. A contracapa foi escrita pelo jornalista Frederico Jota, colaborador na revista Placar e coautor do livro "Galo, Uma Paixão Centenária". No Posfácio contamos com os belos textos do jornalista Léo Gomide, Repórter Esportivo da Rádio BandNews BH, e de Fred Kong, editor do blog Terreirão, reduto do alvinegro mineiro no site Globoesporte.com.
 
Campinhos táticos idênticos aos que foram publicados no livro
O 4-2-1-3 de referência, protagonista principalmente no início das tramas ofensivas. Flagrante da partida: Atlético 3x0 Cruzeiro, primeiro jogo da finalíssima do estadual 2013.
 
Escalação, 4-2-3-1 e movimentação atleticana na vitória sobre o Olímpia.
 
 
 Sobre os autores

Renato Zanata Arnos, 47 anos, historiador, autor da biografia “Adílio - Camisa 8 da Nação”, coautor do livro “Sarriá 82 – O que faltou ao futebol-arte?”, cursando Jornalismo, ex-comentarista da TV Esporte Interativo, blogueiro no portal Globoesporte.com, e colaborador no blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais ESPN.

Lindson Brum, 30 anos, consultor em Segurança da Informação, pai e esposo em tempo integral e atleticano nas outras 24 horas do dia. CAMpeão da América, pitaqueiro e curioso na arte de entender as estratégias do Galo pra ludibriar seus adversários.


Nenhum comentário: