quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Flagrantes táticos da Libertadores 2013 - Peñarol

Deportes Iquique 1x2 Peñarol (Grupo 4)
13 de fevereiro de 2013
Partida válida pela primeira rodada da segunda fase da Copa Libertadores da América.
O Grupo 4 conta ainda com o Emelec do Equador e o Vélez Sarsfield da Argentina.
 
Deportes Iquique: Rodrigo Naranjo; Juan Fernández, Cristián Grabinski, Rodrigo Brito, Nicolás Ortiz; Fernando Manríquez (m.79, Misael Dávila), Víctor Hugo Sarabia (m.61, Álvaro Ormeño), Leonardo Monje (m.60, Sebastián Ereros), Rodrigo Díaz; Edson Puch e Manuel Villalobos.
DT: Cristián Díaz.
Peñarol: Enrique Bologna; Alejandro González, Carlos Valdéz, Darío Rodríguez, Aureliano Torres; Marcel Novick, Carlos Grossmuller (m.61, Matías Aguirre), Fabián Estoyanoff (m.81, Walter López), Sebastián Cristóforo, Marcelo Zalayeta (m.67, Mauro Fernández) e Juan Manuel Olivera.
 DT: Jorge Da Silva.
Gols: 0-1, m.5: Fabián Estoyanoff (Peñarol). 1-1, m.58: Manuel Villalobos (Iquique). 1-2. m.72: Juan Manuel Olivera (Peñarol).
 
Flagrantes táticos do Peñarol:
Foto 1

Foto 2
 
Foto 3
 
As fotos 1, 2 e 3 são flagrantes do primeiro gol aurinegro:
O Peñarol do DT Jorge da Silva marcou pressão na saída de bola do Deportes Iquique utilizando 5 homens dentro do campo defensivo dos donos da casa, obrigando o time chileno a rifar a bola várias vezes. O lance que originou o gol de Stoyanoff começou com um chutão do goleiro Rodrigo Naranjo que o zagueiro central aurinegro Carlos Valdéz interceptou de cabeça acionando o meiocampista Cristóforo que matou a bola no peito com categoria e de perna direita serviu belo passe ao camisa 11 Stoyanoff por cima da quarto zagueiro e lateral esquerdo adversário, lado direito do ataque uruguaio. O camisa 11 do Peñarol penetrou livre dentro da grande área e com a perna direita ajeitou a bola e bateu forte, por debaixo das pernas de Naranjo.
Um dos desenhos táticos queo Peñarol adotou ao marcar pressão na saída de bola do Iquique foi o 4-1-3-2 (Fotos 1 e 2).
Assim que Valdez recuperou a bola e acionou o camisa 20 Cristóforo o desenho tático se alterou para o 4-3-3 (Foto 3).
Foto 4
Mais um flagrante de parte do 4-1-3-2 aurinegro quando enfiava 5 carboneros dentro do campo defensivo do Iquique marcando pressão na saída de bola chilena.
 
Foto 5
Sem a bola, o escrete Mirasol também aplicou o 4-3-3. Pressão ainda mais sufocante pra cima dos Dragões Celestes. O flagrante também registra a inversão de posicionamento entre Zalayeta, Stoyanoff e Juan Manuel Olivera, uma prática constante no time dirigido por Jorge da Silva.
 
Foto 6
Foto 7
 
As fotos 6 e 7 registram o flagrante de um 4-2-2 do Peñarol quando o time aurinegro (já em vantagem no marcador) cedia terreno para o Deportes Iquique até ultrapassarem a linha média, onde os carboneros passavam a vender caro cada pedaço da cancha usando como principal referência tática defensiva duas linhas de 4 que apresentaram como protagonistas na recuperação de bolas os meiocampistas Marcel Novick* e o jovem (19 anos) Sebastian Cristóforo.
 
*Marcel Novick é irmão do enganche Hernán Novick, jogador do Fênix (Uruguai) que teria sido oferecido ao Flamengo no começo deste ano.
 

4 comentários:

Gabriel disse...

amigo, como você consguiu esses flagrantes táticos? retirou de vídeo do youtube ou tirou foto da tv? aguardo resposta, abraço

Gabriel disse...

amigo, onde você conseguiu esses flagrantes táticos? retirou do youtube ou tirou foto da tv? abraçoo

ZANATA ARNOS disse...

Olá, Gabriel!
Tirei fotos do tape transmitido na tv e depois dei tratamento no computador.
Obrigado pela atenção ao blog!
Abraço pra ti!
Zanata

Lucas disse...

Zanata, vc acha que o elenco formado pelo Peñarol pra essa Libertadores é meio velho??