sábado, 21 de janeiro de 2012

O que escrevi em agosto de 2009, sobre o Camacho e a base do Flamengo

Escrito em 08 de agosto de 2009
Sofisma: Argumento aparente (não conclusivo) que serve ao propósito seja de induzir outrem a erro, seja de ganhar a qualquer preço uma contenda ou discussão.

Vocês conhecem o SOFlaSMA ?

Não?

O neologismo em questão, nada mais é do uma referência ao discurso sofismático propagado por vários jogadores e pela atual direção do Flamengo.

O técnico Andrade, o Adriano Imperador e o goleiro Bruno, ao comentaram ontem, quase em coro, que não se pode culpar os jogadores jovens oriundos da base do clube pelas últimas derrotas do time no brasileirão, na verdade, eles levantaram a suspeita sobre os garotos e desviaram o “foco” dos verdadeiros culpados pelo rendimento ruim do time no Brasileirão.

Ronaldo Angelim não tem jogado nem de perto o que jogava ano passado.

Pode ser devido ao preparo físico pós-sério problema de lesão que ele teve no início deste ano, não?

O Bruno (goleiro), apesar de jovem (não é cria da base), é um dos mais experientes deste elenco, e têm falhado constantemente.

O Adriano nos 2 últimos jogos perdeu inúmeras oportunidades de gol que não costuma perder.

O garoto Camacho em 2 lances: 1 lançamento preciso para o Emerson (Sheik) contra o Grêmio e outro lançamento ontem, para o Adriano, ambos mal aproveitados pelos experientes atacantes, fez mais (só por estes lances) que o Fierro, em todos os jogos em que o chileno entrou. Fato!!

O menino Jorbison, mesmo nervoso em outros jogos, ontem no lançamento preciso para o gol do Emerson, fez mais do que os balões sem direção do atabalhoado Everton (que não é da base do Flamengo).

O Lenon, no mínimo sabe tratar a bola melhor do que o Willians, que “rouba a bola” e a devolve em seguida para o adversário.

O Bruno Paulo estava entrando bem nas partidas em que foi escalado, tanto pelo Cuca, quanto agora pelo Andrade.

Vejo como única exceção daqueles garotos criados na gávea, o Fabrício, que tem vacilado na saída de bola, e protagonizado seguidas pixotadas.

O Flamengo tem histórico em se tratando de exigir demais das suas revelações e agüentar o futebol horroroso de outros contratados.

Foi assim com Marcelinho Carioca, Djalminha, Andrezinho e o próprio Adriano Imperador, que era constantemente vaiado pela torcida quando subiu para os profissionais. A diretoria se desfez dele na época em que Zagallo era o treinador.

O Renan Oliveira do Atlético Mineiro perdeu pênalti contra o Palmeiras e ontem, teve outra oportunidade de atuar. Participou diretamente dos 2 gols do Galo contra o Avaí.

No Santos, o Ganso e o Neymar já tiveram altos e baixos, mas seguem lá, tendo suas oportunidades e amadurecendo aos poucos.

Um comentário:

wanderson disse...

Quando o Flamengo passar a valorizar a sua base e a prata da casa, talvez tenha um futuro melhor, e volte as glórias esquecidas.
O tratamento que o Flamengo dá a sua base é triste e contraditório pra um clube que ganhou seu maior título com oito jogadores formados na sua base.