segunda-feira, 13 de outubro de 2008

“Resenha do camisa 8”, por Ricardo Monteiro




FLAMENGO 0 X 3 ATLETICO MINEIRO

Maracanã, RJ, em 11/10/2008.

O que vi ontem foi vaia para o Íbson o jogo todo e para o Kléberson o tempo que ele ficou em campo. Ele errou três passes na nossa intermediária que por pouco não saiu gol dos caras.O Sambueza não tem culpa não, ele não sabe marcar.


Quem tem culpa é o Caio Jr que tinha que ter escalado o Luizinho que é lateral e só sabe marcar. Aliás ele treinou o time a semana toda com essa formação e duas vezes no máximo com a formação que foi à campo.Colocar um jogador com características ofensivas pra marcar é burrice, além de não saber marcar é lento pra fazer isso. Ele colocou o Maxi na lateral esquerda e foi lá que o Maxi jogou o tempo que esteve em campo.
Ele não sabe o que faz.O cara precisa ser muito burro, pra colocar um time em campo e mexer nele com 30 minutos de jogo, para fazer isso, porque ele não começou com o time já com o Érick Flores?
E outra: aquela altura todo o Maracanã já tinha percebido que as duas laterais do Flamengo estavam avenidas, só ele que não.Porque ele não colocou o Luizinho quando tirou o Kléberson e colocou o Sambueza pra jogar na dele?
Ele consertaria o time e ainda faria o que ele tentou fazer colocando o Érick,ou seja, empurrar o time pra frente.
Se ele tivesse feito isso, fecharia a ala esquerda com o Luizinho, fecharia a ala direita com o Toró cobrindo os avanços do Léo Moura e fazendo a dele pelo meio(não cobrindo as duas laterais mais a dele, ele morreu no segundo tempo) e empurraria o time pra frente.
Tem mais: se desse errado ainda teria a opção de colocar o Érick depois no lugar do Íbson ou do Sambueza.A raíz do problema estava no banco.
Para mim ele colocou o Sambueza de início porque estava sendo cobrado pra fazer isso e agora ele tem o respaldo de dizer que o cara entrou de início e não foi bem e se fosse mal sairia porque a vaga é do Juan.
Alguém duvida que o Éverton será titular contra o Vasco?
( Ricardo Monteiro é torcedor do Flamengo )

Nenhum comentário: