quarta-feira, 8 de outubro de 2008

TORCEDORES DRIBLAM ADVERSIDADES, COM A MAESTRIA DE UM AUTENTICO CAMISA 8!

Torcedores que frequentam o Maracanã, "driblam as adversidades dos últimos tempos" e dão preciosos toques para quem deseja voltar a frequentar o "Maior Templo do Futebol Mundial"

Com a palavra:
Leandro Collares Arantes:
"Impulsionado pelas dúvidas do Zanata e de tantos outros, achei uma boa criar um tópico só para isto, e assim falar quando lá estiver bom e/ou ruim.Dizer onde está "estranho" e onde está "seguro". Enfim, um FAQ para quem quiser (re)começar a ir no Maraca!!!

Saída do Maraca:
Isto varia bastante do dia/horário para saber a melhor forma de CHEGAR. Para sair eu já tentei de N formas, a q EU prefiro ( moro no Flamengo ).
Em geral, saio pelo Bellini e vou a pé até a estação da Sanes Penha e lá pego o metrô. Ou vou bem rápido e consigo chegar antes do pessoal da linha 2, ou dou um tempo em algum local pelo caminho.
Bar, casa da minha irmã, barraquinha de cachorro-quente.
Outra opção é ir a pé para a Praça Vanhargem e ficar por lá um tempo ( esta opção acho q só é boa quando não é contra outro time "grande" do RIo ).
Tem muita gente q vai a pé para a estação da Afonso PEna ou São Francisco Xavier para não pegar a "muvucada" do Metrô da linha 2.Das vezes q tentei de ônibus eu não gostei.
Cheio para caramba e se tiver engarrafamento, pode dar m*...
Uma outra opção. QUando for jogo de um timé só.
Se vc ficar nas tribunas ou perto da Raça, vc pode sair pela rampa da UERJ. Vc já sai na cara do Metrô. Desvantagem.
Os policiais te fazem esperar uma "eternidade" para vc poder passar. Assim vc não tem q dar "duas meias-voltas" no Maracanã.
Quanto a QUANDO sair,vai depender de onde vc esteja, mas eu vou muito de feeling.

Lembranças de como era/como está:
Você tinha que subir o máximo póssível para não levar latada, mijo e outras coisas na cabeça. Ficar lá embaixo era sinistro... Todo mundo se misturava, então só dava m*!
Entrada era uma "boiada só", agora elas estão dividias pelas laterais.Banheiros eram mais que impraticáveis, agora estão "bons".
Beber uma cerva lá dentro é muito bom!!! Depois de N opções, no brasileiro não está vendendo bebida alcóolica.
Se bem que um dia tinha um cara vendendo cerveja "na moita"Eles estão vendeo Libber.. Uma m* e 4 reais.
Se o ambulante pedir 5,00, pode dizer q ele está roubando pq na parada é 4,00!
Antigamente eram oos fogos, agora é aquela parada q fica brilhando como se fosse sinalizador. Isto fede e se for em cima de você, cuidado, pois queima e pode pegar fogo o cabelo.
O "Kit Maraca" sempre é válido.

Kit Maraca - identidade, ingresso, cartão do plano se daúde se tiver, cartão de telefone, ticket do metrô ( se for usar), dinheiro não inteiro.

Pedro Camargo:
A minha rotina de Maraca é a seguinte:
Jogos normais (não-clássicos)
Saio de casa 1:20 antes do jogo, vou andando pela S.F.Xavier, paro num bar no meio do caminho e bebo uns 2-3 chopps no balcão.
Chego no Belini e fico bebendo latinha na entrada. Quando eu vejo que a coisa tá começando a ficar cheia eu entro.
Lá dentro é tranquilo! Lugar que nunca acontece nada: Arquibancada Branca e Cadeiras Azuis. Dá pra levar namorada, filhos e pais...tranquilo mesmo.
Na Amarela também é muito raro acontecer algum problema, normalmente quando acontece é briga de bebum mas que não passa disso.Na verde é onde mora o perigo, principalmente na faixa de gaza (entre a Raça e a Jovem).
Ali volta e meia tem aquele famoso "clarão" e sai todo mundo correndo até aparecer um ou dois PMs brincando de bater com cacete....Fora isso não tem problema nenhum.....o que pode dar susto mas não acontece nada são umas bombas que estouram às vezes perto da gente.
Jogos clássicos e finais casa-cheia:
Chega 1:30 no máximo antes do jogo. Bebe rápido do lado de fora e entra logo.Não fique dando mole porque o tumulto pra entrar no estádio em finais é absurdo....tenho vários amigos que já desistiram de entrar em finais por que não conseguiram passa da roleta.
Entrou? procura um lugar e fique. Como o maraca ainda é mal administrado você terá que assistir o jogo de pé em qualquer lugar.....em finais não dá.
Acabou o jogo, espera alguns minutos até o povão sair primeiro e depois vaza.
Saiu do Maraca é casa ou BG pra comemorar.

André Luiz:
Falo pra você, sem medo de errar, que dentro do maraca a parada é outra.
Tá num ponto que dá dando até para levar criancinha (4, 5 anos), máquina fotográfica e o caramba...
A geral vip (cadeira comuns) tá maneira. Qdo sai gol, se vc tiver perto da marca do escanteio, você fica a "míseros" 2 metros do jogador que acabou de fazer o gol, porque o chão da geral foi elevado, o que aumenta a sensação de proximidade. Experimentei isso no gol do Sousa pela Libertadores do ano passado contra o Real Potossí.
Show de bola!Cara, pode ir na fé. Na torcida ou não, você vai sentir o mesmo.

Rondineli Vitor:
Sempre que estou no Rio, vou de metrô.
Fico no centrão mesmo, pegando o Metrô no Largo da Carioca e desço direto no Maracanã depois da baldeação necessária.
Após o jogo, metrô de novo e vou tomar cerveja lá na Rua do Lavradio, adoro esta região. Não sei se ajuda, mas sempre chego em média 2 horas antes do jogo para uma cervejinha...

Ricardo Monteiro:
Vou dar um toque na compra de ingressos na Hora:
As Bilheterias que têm funcionado em dias de Jogos do mengo são, 5,7,8 às vezes 9 e a bilheteria ( me falha o número agora) perto da entrada das especiais, acho que também fica aberta todo jogo.
Entretanto me parece que só a 8 vende ingresso de meia-entrada.
Mas o melhor ainda é comprar ingresso antecipado. Se não conseguir antecipado e comprar na hora, perto do início do jogo, na correria, acredito que seja melhor entrar pelo lado da Uerj.
Fica mais vazio e mais tranquilo pra entrar. Mas só se for jogo contra time de fora do Rio.


PS: Este tema surgiu a partir do comentário que fiz na comunidade do orkut "Flamengo para Maiores", sobre o meu afastamento dos jogos ao vivo nos estádios, contrastando com o hábito regular de frequentar o Maracanã entre a infância ( 1975 ) até 13 anos atrás em 1996.

Nenhum comentário: